Você já parou para pensar nas mudanças que podem ocorrer no seu organismo quando deixamos de comer carne? Podem existir alterações muito boas e outras nem tanto, quer descobrir? Então venha descobrir.Nossos hábitos alimentares têm um grande impacto na fisiologia do nosso corpo. Por isso até mesmo existem ditados que afirma que somos aquilo que comemos. Mas sabendo disso, qual o impacto na vida humana quando deixamos de comer carne completamente? Então venha conferir nossa lista incrível de mudanças e se surpreenda com os resultados finais que você jamais iria imaginar.

5 coisas que acontecem quando deixamos de comer carne

1.   Músculos requerem mais tempo para recuperação

carne
Nossos músculos precisam de proteínas, não apenas para desenvolver a massa muscular como também para dar a manutenção necessária aos músculos.
Mas a proteína animal, por sua vez, tem ação rápida no nosso organismo e com isso o corpo pode reparar mais rapidamente os músculos. Na proteína de origem vegetal a situação é diferente.
A proteína vegetal é de absorção mais lenta, por isso os músculos precisam de mais tempo para se reparar. Então para treinadores veganos é sugerido que consumam proteínas vegetais liquidas após seus treinos para ter uma absorção mais rápida.

2.   Perda de peso

carne
Após determinado tempo sem o consumo de carnes o primeiro sintoma a ser presenciado é a perda de peso. Isso ocorre por vários fatores, dentre eles estão:
A carne possui bastantes gorduras que aumentam o peso corporal. Carnes também são ricas em colesterol e ainda são difíceis de serem digeridas.
Ao abandonar o hábito do consumo de carnes é possível perder até 4,5kl em apenas um mês. Outros fatores que impactam também é que a dieta vegana é muito mais saudável e também tem baixos índices de consumo calórico.

3.   Aumento na flora bacteriana intestinal

carne
Como todos nós sabemos nossos intestinos estão repletos de bactérias essenciais ao seu funcionamento. A queda no número destas bactérias pode até mesmo provocar problemas de saúde.
dieta_hcg
Como a digestão da carne é muito mais dificultosa e lenta isso também impacta na quantidade de bactérias presentes no intestino. Ao abandonar este hábito alimentar o corpo pode finalmente repor sua flora intestinal.

4.  Melhor aparência da pele

carne
De fato, o consumo de carnes é um problema a ser analisado. Na verdade consumir carnes trás mais problemas do que benefícios para a nossa vida. Quem para de consumir carnes vê melhora na aparência da pele.
A pele é um órgão externo que repercute nossa saúde em sua aparência. O consumo de carnes gera quantidades incríveis de toxinas que ficam acumuladas na pele.
A dieta vegetaria, por sua vez, tem um consumo de alimentos muito mais saudáveis o que reduz e muito significativamente os níveis de toxinas acumulados na sua pele.

5.   Sensação de ter mais energia

carne
Então você pode perguntar a todos os vegetarianos ou veganos e a resposta sempre será a mesma. É muito comum se sentir muito mais animado e ter energia de sobra após abandonar o consumo de carnes e explico o porque.
Ao adotar o vegetarianismo ou veganismo há grande alteração na sua dieta. Porém sua alimentação passa a ser mais saudável, mais nutrientes minerais e vitaminas se tornam presentes, há perda de peso, melhora no funcionamento intestinal e tudo isso contribui para você ter mais energia e disposição.
De fato é isso e mais um pouco do que acontece quando nós paramos de comer carne. Quer receber dicas e novidades constantes sobre vários temas relacionados à saúde? Então acompanhe minhas redes sócias e receba materiais exclusivos.

Você pode gostar

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Você sabe fazer o apple day corretamente?

Você sabe fazer o apple day corretamente? Se sim está noo lugar certinho.

Dieta HCG Alimentos Permitidos

Tabela dos alimentos permitidos na dieta hcg.