Walking Dance na esteira: mistura de dança e corrida promete emagrecer rápido

dance

Dançar é, além de um ótimo remédio para a aula, um excelente exercício para perder peso e se manter sempre ativo. Correr alivia o estresse, queima calorias e clareia a mente. Essas duas atividades, mesmo distintas, fazem muito bem para o corpo e para a mente.

Agora, imagina o quão benéfico seria a união entre a corrida e a dança? Esse esporte já existe, e se chama Walking dance, quando a esteira te ajuda a correr dançando.
Criado para sacudir a ideia de quem vê a esteira como um dos aparelhos mais chatos, o walking dance combina movimentos de dança com a caminhada na esteira, permitindo que você emagreça enquanto se diverte.
O walking dance, aliás, nasceu com a ideia de que você pode, sim, se divertir enquanto faz esteira, desligando sua cabeça das preocupações cotidianas e aproveitando para queimar calorias a mais enquanto dá boas risadas no equipamento.
Eu fui a uma aula de walking dance, veja o vídeo abaixo.

Aula de walking dance

dance
Foto: SEU CORPO PERFEITO

A aula de walking dance é extremamente divertida, e dura até uma hora. Com movimentos bem parecidos com os dos exercícios aeróbicos, a aula de walking dance faz muito bem para a saúde, e é feita em grupos de até 15 pessoas.
Nessas aulas, os alunos se movimentam bastante, o que garante o aumento da frequência cardíaca e o gasto calórico, já que os professores aplicam exercícios com diferentes graus de dificuldade.
Outro ponto interessante do walking dance é que as aulas não tem um ritmo físico. Elas evoluem de acordo com a capacidade e o preparo físico de cada aluno. Ou seja, quem tem mais fôlego e está preparado para mais impacto se mexe mais.
Mas isso não significa que, se você está um pouco enferrujado ou não é adepto da dança não conseguirá aproveitar a aula. Ao contrário. O walking dance nasceu com o ideia de trazer a dança para o mundo fitness, deixando a ida até a academia muito mais divertida.
Isso porque, quando você está caminhando na esteira em uma aula de walking dance, está fazendo movimentos divertidos e acompanhando as músicas que compõem a trilha sonora da aula. Aliás, é essa música que garante o alto astral das aulas.

Aula de dança na esteira

WD_blog2
Foto: BT

A aula de dança na esteira tem inúmeros benefícios. Por exemplo, ela é uma excelente substitua para os exercícios cardiovasculares, principalmente para quem não pode se submeter a atividades de alto impacto, mas não quer ficar sempre parado.
A aula de dança na esteira faz tão bem que os praticantes sentem uma considerável melhora em seus níveis de estresse já que, aqui, a caminhada na esteira está aliada a uma boa e divertida dança.
Quer mais? Vamos lá. Quem faz a aula de dança na esteira percebe uma melhoria intensa em sua qualidade de sono, diminuindo a intensidade e o impacto das noites que uma pessoa passa sem dormir.
Além disso, quem pratica a aula de dança na esteira acaba ganhando mais flexibilidade, melhorando sua coordenação motora e se sentindo renovado, com mais resistência física e condicionamento, tornando suas atividades diárias muito mais proveitosas.
As pessoas que praticam aulas de dança na esteira são muito mais bem humoradas, com a autoestima lá em cima e exibem músculos mais fortalecidos, principalmente os das pernas e coxas. Dá para sentir: enquanto você dança, suas pernas se fortalecem.

Aula de esteira com dança

walkindmedia_16105_242_427
Foto: MINHA VIDA

A aula de esteira com dança, além de muito divertida, ajuda a perder peso graças ao seu gasto calórico. Em cada aula, que dura até uma hora, é possível gastar até 600 calorias. Lembrando que esse consumo aumenta à medida que seu condicionamento físico melhora.
Ou seja, quando você tem um condicionamento físico melhor, o ritmo com que você pratica o exercício aumenta, e você se sente mais capaz e mais seguro para praticar movimentos mais difíceis, que exigem mais de seus membros e aumenta a queima de calorias.
Participar da aula de esteira com dança faz tão bem ao seu corpo que, mesmo depois que você sair da academia e estiver no trabalho, por exemplo, seu metabolismo continuará acelerado, queimando calorias durante todo o dia.
Dançar na esteira é um esporte tão democrático que pode ser praticado desde cedo (crianças a partir de 12 anos já estão liberadas para se movimentar). Aliás, não há uma idade limite para se exercitar desta forma. Basta que o aluno tenha coordenação motora para conciliar os movimentos da dança com a caminhada na esteira.
Quer mais? Você sabia que até os idosos podem se aventurar nas aulas de dança com esteira? Claro que, para eles, o grau de dificuldade das aulas é menor, para que não ocorram lesões. Acha que não vai conseguir fazer tudo o que o professor está pedindo? Tudo bem. A ideia desse exercício é se divertir, e superar os seus próprios limites.
É tímido, e acha que não vai se adaptar dançando em uma esteira na frente de todo mundo? Morre de medo de cair e passar a maior vergonha na academia? Calma, não precisa se desesperar.
Você pode começar a se aventurar pelo universo da aula de esteira com dança aprendendo o básico sozinho, assistindo vídeo aulas com alguns movimentos simples, que você pode praticar para ir se acostumando com os exercícios, e ir dificultando a prática um pouco mais a cada passo.
Comece escolhendo sua playlist preferida. Afinal, você vai dançar, e precisa de música para isso. Uma música animada, que te instigue a se mexer. Aliás, que tal escolher uma playlist dinâmica, que vai se tornando cada vez mais agitada  à medida que você se movimenta na esteira?
Não se esqueça também de montar o plano de exercícios que melhor se adaptar ao seu estilo. Lembre-se: você está começando, não precisa querer dificultar para, depois, desistir dizendo que isso não é para você.
E, para não se assustar com a intensidade da corrida, vá aumentando a dificuldade pouco a pouco. Comece com passos e uma dança bem leve, evoluindo para a corrida e danças mais complicadas à medida que se acostume com ela.
Quem sabe, depois de um tempo, você não se arrisca na academia? Esperamos que sim!
Curtiu nosso conteúdo? Dê 5 estrelinhas!
Leia mais conteúdos:
Pilates Emagrece! – Saiba como! 
Papo de Academia – Novas modalidades na piscina que estão fazendo sucesso
Como emagrecer rapidamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 2 =
×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?